Barra de São Miguel

Kenoa Resort na Barra de São MiguelAqui fica um dos destinos favoritos dos maceioenses, a Praia do Gunga, onde o mar se encontra com a Lagoa do Roteiro. Barra de São Miguel tem ainda o Kenoa Exclusive Beach & Resort. Há boa estrutura de restaurantes e barracas de artesanato – que lotam nas férias de verão. A Praia de Barra de São Miguel é comprida e tem partes tranquilas, quase privativas dos hotéis e pousadas da região. A oferta hoteleira vai de hospedagens simples ao requintado Resort Kenoa, que abriga o restaurante estrelado Kaamo. O trecho da AL-101 entre a Praia do Gunga e a afastada Praia de Barra de Jequiá fica perigoso quando começa a anoitecer.

COMO CHEGAR

O aeroporto mais próximo a Barra de São Miguel é o Maceió (Zumbi dos Palmares), a 50 km de distância. Traslados podem ser arranjados diretamente com sua agência de viagem ou mesmo com sua hospedagem.

Da Praça Afrânio Jorge, no Centro de Maceió, saem ônibus diários, a cada 15 minutos, para Barra de São Miguel (Real Alagoas, 82-3311-5500, R$ 3); cerca de 1h30 de viagem).

De carro, a BR-101 liga Barra de São Miguel a diversos estados: o acesso à cidade é feito pela AL-220, que fica entre as entradas de São Miguel dos Campos e Pilar. A partir de Maceió, são apenas 34 km pela asfaltada AL-101.

ONDE FICAR

Barra de São Miguel possui diversas hospedagens, das mais bem equipadas, como o Illoa Resort e a Gungaporanga (de onde se tem belas vistas para as Praias do Gunga e Barra de São Miguel), às mais acessíveis, caso das pousadas Vivá Barra Hotel e Pousada, Barra Bonita e Brisamar, da simpática Maria do Socorro.

A Praia de Barra de São Miguel é comprida e tem partes tranquilas, quase privativas dos hotéis e pousadas da região.

Fonte: Viagem e Turismo

Copyright © 2015 Pixel Theme Studio. All rights reserved.