Praias de Maceió

Conhecida como o Paraíso das Águas, as praias de Maceió abrigam piscinas naturais de águas cristalinas e mornas como as belas Pajuçara, Gunga, Hibiscus e a famosa Praia do Francês.

Praia de Ponta Verde em Maceió

Praia de Ponta Verde (Ponta Verde) – Próximo aos hotéis em Maceió essa praia tem mar verde-claro, coqueirais e trechos de areia fofa.  Assim como a vizinha Pajuçara, as piscinas naturais são a grande atração daqui. Por estar localizada no centro da cidade ocasionalmente, o mar fica impróprio para banho.

 

Praia de Pajuçara em MaceióPraia de Pajuçara (Ponta Verde) – Bem no centro da cidade, a praia de Pajuçara tem águas cristalinas e piscinas naturais formadas pelos recifes na maré baixa. Contrate um jangadeiro e faça a travessia com duração de 15 minutos as belas piscinas naturais onde você vai poder nadar nas águas mornas com os peixinhos.

 

Praia do Francês em MaceioPraia do Francês (17KM) – É um paraíso de águas mornas e cristalina. As piscinas que se formam são verdadeiras delícias para adultos e, especialmente, para as crianças. O paredão de arrecifes de coral e o verde/azul do mar são incríveis e criam o ambiente ideal para família com crianças pois não tem ondas fortes.

 

Praia do Gunga em MaceioPraia do Gunga (42KM) – Ao sul de Maceió está a bela Praia do Gunga, na Barra de São Miguel, cercada de um lado pela Lagoa do Roteiro e do outro por um mar azul cristalino e quente, a Praia do Gunga ainda tem falésias coloridas e um imenso coqueiral que compõem a paisagem. O ponto mais próximo à lagoa é agitado, com bares lotados e música alta.

 

Ipioca (24KM) – Menos frequentada que as outras praias de Maceió, Ipioca é perfeita para quem busca sossego. A paisagem preservada tem coqueirais, mar em tons de azul e de verde, longos trechos de areia branca e piscinas naturais na maré baixa. Mas, atenção: o mar fica um pouco agitado na maré cheia. Na praia de Ipioca, está também a barraca Hibiscus. À sombra de coqueiros, o local tem espreguiçadeiras, redes e serviços de massagem, ideal para quem quer relaxar e esquecer da vida. Também conta com playground e cardápio variado.

 

Carro Quebrado (43KM) – Nos fins de semana, a Praia de Carro Quebrado é um dos destinos favoritos dos moradores de Maceió. Os motivos? As belas falésias coloridas, o mar verdinho e os coqueirais. Quem estiver na Praia Barra de Santo Antônio pode fazer passeios de lancha até a região. Para fazer uma graça, guias-mirins molham a mão no mar, deslizam os dedos sobre as falésias e pintam os rostos dos turistas.

 

Maragogi (129KM) – O tesouro mais precioso da Costa dos Corais está em Maragogi: as famosas Galés, conjunto de piscinas naturais com tons de azul-turquesa comparado por muitos às lindas ilhas caribenhas. A Taoca e a Barreira de Peroba são as mais preservadas da região. Na maré baixa, catamarãs deixam a costa de Maragogi em direção aos arrecifes, onde ancoram por cerca de duas horas. Lá, coloque máscara e snorkel para curtir ao máximo a riqueza marinha. A região ainda tem passeios alternativos de barcos e mergulhos com cilindro.

 

Praia do Patacho (106KM) – Praticamente deserta, a Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres, é a mais bonita da Costa dos Corais, graças ao seu coqueiral de encher os olhos e ao mar esverdeado pra lá de cristalino. Se a maré atinge o nível mais baixo, longos trechos de areia e os recifes ficam ainda mais à mostra na praia do Patacho. Na maré seca, as lagoas rasas e mornas são um convite para relaxar. Como não há barracas, bares ou restaurantes, fica difícil passar o dia todo na região. Então traga um guarda-sol e um lanchinho e aproveite o que esse paraíso tem a oferecer.

Copyright © 2015 Pixel Theme Studio. All rights reserved.